O marketing digital já deixou de ser uma novidade nos mercados de consumo, passou a ser uma necessidade.  Todos querem ter seus produtos reconhecidos e obter um maior retorno de investimento.

O proprietário de uma empresa online consegue alcançar milhões de pessoas ao mesmo tempo, através dos canais de marketing digital, com um custo infinitamente menor do que os métodos tradicionais. E hoje vamos te mostrar algumas técnicas  de vendas para e-commerce, que vão alavancar os seus negócios online!

 

Técnicas práticas de vendas online

Os anúncios podem ser segmentados de várias formas: localização; idade; gênero; profissão e tantos outros segmentos. Podendo assim, definir exatamente o perfil de cliente ideal para as nossas campanhas e multiplicá-los através das redes sociais.

Vamos te oferecer algumas técnicas  de vendas para e-commerce que vão alavancar os seus negócios online.

 

Campanhas Personalizadas

Promova campanhas e promoções personalizadas para seus clientes, elas aumentam suas vendas porque atraem novamente seus clientes e aumentam seu volume de compras. Segmente seus clientes em grupos de acordo com o seu perfil individual:

  • gênero;
  • idade;
  • ocupação;
  • localização;
  • hábitos de consumo.

Então crie categorias, como por exemplo:

  • Clientes Regulares;
  • Clientes que consomem até  tantos R$;
  • Clientes que consomem  acima de tantos R$;
  • Clientes que estão inativos por mais de um ano, etc.

Crie classificações que te permitam otimizar e personalizar a comunicação com seus clientes. Você pode alavancar suas vendas atraindo o público desejado.

 

Programa de Fidelização

Fidelizar o cliente é um desafio e necessidade.  Agradar o cliente de alguma forma, pode ser um meio dele retornar a uma próxima compra.

Uma das formas de aumentar vendas sem investimentos expressivos pode ser incentivando seus clientes com  algum bônus como, por exemplo, pontuação a cada nova compra efetuada;

Outra ideia é oferecer condições especiais para clientes frequentes (descontos diferenciados, extensão de garantia etc.).

 

E-mail Marketing

É uma das estratégias mais usuais, você mantém contato com a sua clientela e dessa forma atrai atenção para o que está sendo divulgado. Além disso, retoma o contato daquele cliente  inativo, fazendo-o saber de algumas novas promoções.

 

Chat Online

Estabelecer um chat online é uma necessidade. Ele serve para tirar possíveis dúvidas, garantem um bom relacionamento loja/cliente e  favorecem a sua boa imagem no mercado.

A experiência direta entre loja/cliente em tempo real torna o cliente mais próximo e dá mais segurança ao consumidor.]

 

Marketing de Conteúdo

Divulgue suas mensagens em textos, imagens, vídeos e áudios.  Preocupe-se com seu público-alvo, entregue conteúdo de qualidade em seu marketing.  Atraia clientes com essa estratégia e fidelize-os.

Estude seu cliente e descubra: – quais são suas redes sociais favoritas;  quais os principais influenciadores do segmento;  qual o tipo de conteúdo favorito: se informações úteis ou entretenimento;   qual o melhor formato para atingir seu público: através de vídeos, imagens, etc. Qual o estilo de comunicação, se formal ou informal além de diversos outros quesitos que podem ser pesquisados.

Sendo uma estratégia de médio e longo prazo, o marketing de conteúdo não tem por objetivo oferecer a todo instante seu produto ou serviço. O objetivo é que 90% das suas publicações devem gerar valores e apenas 10% anunciar uma oferta.

 

Redes Sociais

As redes sociais são “o caminho” para todas as empresas. Tire o maior proveito possível entendendo como o algoritmo funciona.

As plataformas querem sempre entregar aos clientes o melhor conteúdo possível,  dando preferência aos perfis que conseguem melhores engajamentos, curtidas, compartilhamentos e comentários. O marketing de conteúdo pode ser a melhor estratégia para ficar em evidência.

E essas foram dicas de hoje! Esperamos ter ajudado e desejamos boas vendas!

Até a próxima dica!

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