Para que seu negócio prospere, colocar seu e-commerce no ar, ter o melhor produto ou oferecer o seu melhor serviço, por mais que você se dedique, ainda não é o suficiente. O marketing digital é uma poderosa ferramenta para os e-commerce.

Estratégias de marketing digital não apenas ajudam no lançamento e posicionamento do seu negócio mas, também em seu desenvolvimento e crescimento. O melhor ainda é que parte dessas estratégias não necessitam de vultuosos investimentos.

A seguir, vamos te apresentar 5 ações, ou estratégias altamente efetivas para e-commerce:

 

1a. Inbound Marketing

Inbound Marketing ou marketing de atração, é uma modalidade de marketing que consiste em uma série de estratégias que objetivam atrair e converter clientes, por meio de fornecimento de conteúdo relevante, ou seja entrega informações úteis e valiosas, onde os clientes se sentem atraídos, segundo os seus interesses. Com isso a empresa não tem que ficar correndo atrás dos clientes.

Nessa ação, quanto melhor o conteúdo, mais relevante e bem elaborado, maior o número de prováveis clientes sejam atraídos por ele. A ideia é que esse tipo de mensagem apareça no lugar e no momento certo para as pessoas que procuram determinado produto ou serviço.

 

2o. Marketing de Conteúdo

O Marketing de Conteúdo é um dos elementos mais importantes da ação citada acima, no Inbound Marketing. Por meio dele, as empresas têm a oportunidade de não apenas vender seus produtos e serviços, mas também se relacionar melhor com o cliente.

Algumas ações de marketing de conteúdo, são criadas para que você aumente a audiência do seu e-commerce, fazendo com que melhore seu posicionamento no Google, algumas outras são criadas em forma de iscas, ao entregar valor para as pessoas e pedir o contato delas em troca de conteúdo, que podem se e-book, cupons de descontos e etc..

 

3o. Marketing em Redes Sociais

O alcance do marketing em redes sociais (SMM), é uma das suas grandes vantagens, com um conteúdo bastante relevante você pode alcançar milhares de pessoas.

O marketing nas redes sociais é um excelente gerador de novos leads e causa impacto nos sites de busca. A audiência pode ser enviada para o e-commerce da empresa ou uma landing page.

 

4o. Parcerias com Influenciadores

Divulgação é tudo, não mesmo? E uma das formas de se fazer isso é criando parcerias com influenciadores digitais que tenham uma rede de contatos próxima do seu público-alvo.

Observe bem, você deve optar por influenciadores, que tenham conduta de valores que se alinhem com as da sua empresa. Os influencers devem compactuar das mesmas ideias para que a ação dê certo.

 

5a. Google Ads

O Google Ads, através dos seus anúncios ajuda na divulgação e no reconhecimento da sua marca, como possibilita que você esteja a frente nas buscas do Google, quando o consumidor busca pelo seu tipo de produto ou serviço.

Na Rede de Pesquisa, que são os destaques da busca do Google, onde são acionados de acordo com a palavra-chave comprada pelo anunciante.

A Rede de Display é mais ampla, vinculando banners de anúncios a sites parceiros do Google que podem ser segmentados tanto de acordo com o comportamento da pessoa ou conteúdos dos sites.

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